Resenha: Eras -Despertar

Posted in Livros by

A vida de Christian se divide entre a solidão de sua cabana e um trabalho simples num resort de luxo na Ilha de Itaparica, Bahia. Ele ainda não sabe, mas faz parte de um grupo de doze Enviados pelo Conselho dos Sábios, do Complexo Pleiadiano. A Terra vive o final da Quinta Era planetária, um período em que predominam os conflitos entre humanos e a busca por dinheiro, poder, fama e sexo. Os Enviados têm a missão de preparar a Humanidade para o início da Sexta Era, mas todos estão latentes. Um experiente pleiadiano, chamado Kuius, recebe a tarefa de despertar um deles – e escolhe Christian. A instrução acontece nos mundos imateriais, enquanto Christian dorme; ele não aceita sua missão, mas sente-se atraído cada vez mais pelo conhecimento oculto das eras planetárias que Kuius lhe revela pouco a pouco. Enquanto isto, emissários do Império Siriano fundam mais uma religião no planeta, materializada na forma de um centro espiritual no Paraguai. Os métodos e artimanhas utilizados pelos sirianos para recrutar seguidores, garantir devoção cega e aumentar o poder da seita ficam claros nesta história verídica. Neste primeiro romance da série ERAS, o autor desvela uma realidade inesperada e surpreendente. Dogmas científicos, históricos e religiosos são reescritos com simplicidade e coerência – o que deixa o leitor com a sensação de que algumas questões fundamentais foram finalmente respondidas.

Não me lembro se comentei no Twitter, que tinha recebido um livro da Editora Americana. O livro Eras- Despertar Livro 1 de uma série de 3. O livro é do autor Stephen Play (brasileiro, apesar do nome “americanizado”). No livro, temos duas narrativas, a de Christian e a de Kuius. Christian é escolhido pelo emissário do Império Siriano para  levar o vasto conhecimento e os valores do Império de Sirius á Terra. Ajudá-los em sua evolução. O livro aborda vários assuntos como Perdão, Culpa, Amor Incondicional. São várias teorias no campo científico e religioso que no começo podem parecer um pouco absurdas, mas se pararmos para analisar, fazem muito sentido. Um livro que deixa muitos ensinamentos, pra se ler com bastante calma. Fiquei curiosa pelos volume 2 e 3. O livro é muito interessante, eu recomendo!

” Não existe forma mais pura de governo que a do Amor. Todas as tentativas que foram feitas nesse Globo, nestas e nas Eras humanas passadas, corromperam-se rapidamente. Tudo que surge com Amor ou em Seu nome floresce e dá bons frutos; tudo que nasce desprovido de Amor se degenera e perece. Não existe possibilidade de evolução sem Amor.”

Stephen Play, Editora Americana, 294 páginas

Comprar

Comente também pelo Facebook

Administradora do blog, apaixonada por livros, filmes e séries, frio, chuva, e dias cinzentos. Bem vindos ao meu Cantinho.

20/10/2010
/
Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Talita Oliveira Windows 7 Internet Explorer 8.0

    MSIE 8.0 Windows 7

    O meu livro desse ta pra chegar *-*

    [Reply]

    21/10/2010 at 11:38
  • Reply Izabella Windows XP Internet Explorer 6.0

    MSIE 6.0 Windows XP

    Olhando a capa não dá vontade de ler, mas como não devemos julgar um livro pela capa…
    Gostei da resenha e das questões que ele aborda!
    Precisamos muitooo disso, amor, perdão…

    Beijoss

    [Reply]

    21/10/2010 at 13:20
  • Reply Promoção Eras-Despertar | Cantinho Ju Oliveira WordPress 3.0

    WordPress 3.0 XML-RPC

    […] Editora Americana, o livro sorteado hoje é o ERAS-DESPERTAR , onde vocês podem ver a resenha dele AQUI. Um super presente, o livro é muito bom! Para concorrer é muito fácil. Você só […]

    22/10/2010 at 00:26
  • Reply Essa Semana #1 | Cantinho Ju Oliveira WordPress 3.0

    WordPress 3.0 XML-RPC

    […] essa semana: Eras-Despertar – Stephen Play Meu marido foi embora. E agora? – Valéria […]

    23/10/2010 at 20:57
  • Reply Talita Oliveira Windows 7 Internet Explorer 8.0

    MSIE 8.0 Windows 7

    Eu comecei a ler ontem, li 30 páginas e não estou aguentando mais ..
    To achando tão cansativo, não estou entendendo nadinha :-S
    Espero que melhore , mas só vou terminar de ler depois, agora comecei a ler Querido John :)

    Beijos :)

    [Reply]

    23/11/2010 at 22:00
  • Leave a Reply

    :D :) ^_^ :( :o 8O :shock: 8) ;-( :lol: xD :wink: :evil: :p :whistle: :woot: :sleep: =] :sick: :straight: :ninja: :love: :kiss: :angel: :bandit: :alien: