[Resenha] 1 milhão de motivos para casar

Posted in Livros by

39 - 1 milhão de motivos para casarQuatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que… bem… Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.  Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

Sempre que eu leio algum livro mais “pesado” eu procuro como próxima leitura um livro leve e divertido. Minha escolha após ler “Lugares Escuros” foi o chick-lit 1 milhão de motivos para casar, da autora Gemma Townley, lançamento da Editora Record. Não tinha lido nenhuma resenha deste livro, só sabia sobre ele o que li na sinopse mesmo e felizmente, adorei!

Jessica Wild definitivamente não acredita em casamento. Ela sempre prezou muito sua independência, sua autosufissiência, nunca precisou ter um companheiro ao seu lado para se sentir feliz e completa. Durante as visitas à sua avó, que vive em um clínica de repouso, ela conhece Grace, um senhorinha muito simpática e romântica. Mesmo após a morte da avó, Jess continua fazendo visitas regulares a Grace, que sempre se mostrou muito interessada em sua vida amorosa, sempre querendo saber quando Jess arrumaria um namorado.

1 milhão de motivos para casar

1 milhão de motivos para casar

Após inúmeras insistências de Grace, Jess acaba inventando um namorado imaginário, e a primeira pessoa que ela pensou para ocupar esse papel é seu chefe,  Anthony Milton. Apesar de Anthony ser um homem muito bonito, Jess jamais se sentiu atraída por ele, simplesmente foi a primeira pessoa que lhe veio a cabeça. Então ela cria  várias cenas românticas que os dois teriam vivido, e isso só aumenta o encantamento de Grace pelo relacionamento do casal. Sem saber muito bem por que, Jess diz que Anthony a pediu em casamento.

Grace infelizmente acaba falecendo, para grande tristeza de Jess, que sempre prezou muito por sua amizade. Após a tristeza, veio a surpresa, que ela jamais poderia ter imaginado… Grace era uma senhorinha muito rica e deixou toda sua herança para Jess. Na verdade para Jessica Milton.  Jess fica apavorada, pois só poderá tomar posse de sua herança se for casada com Anthony Milton (que era o que Grace pensava ser verdade) e tudo isso dentro de apenas cinquenta dias. Com a ajuda de sua amiga Helen, elas dão início a um projeto maluco, O Projeto Casamento.

Esse livro é simplesmente delicioso! Uma leitura leve, divertida e que fluiu incrivelmente rápido para mim. Geralmente acabo pegando um certa birra por protagonistas de chick-lits, mas isso não aconteceu aqui. Jess é uma fofa, engraçada, sincera e prática. Ela não tem a mínima vocação pra seduzir, conquistar, ser uma mulher fatal e selvagem. E é exatamente nisso que ela tem que se transformar para tentar conquistar seu chefe, para que ele possa ao menos saber que ela existe.

1 milhão de motivos para casar

1 milhão de motivos para casar

O treinamento de Jess para se tornar uma mulher sedutora é hilário. Apesar de todas as trapalhadas de Jess e Helen com o Projeto Casamento, a autora passou uma  bonita mensagem sobre o real significado do casamento. 1 milhão de motivos para casar é uma leitura leve, divertida e despretensiosa, que por isso mesmo acabou me conquistando. Este é o primeiro livro de uma trilogia, e com certeza quero ler os outros quando for lançado por aqui, espero que em breve. Quem é fã de chick-lit não pode deixar de ler este livro. Já fico imaginando ele se  transformando em filme, seria engraçadíssimo! Leitura super recomendada. Leiam!

1 milhão de motivos para casar – Gemma Townley

Editora Record

392 página

Comprar: Amazon|Americanas|Saraiva|Submarino

5 star

tag sobre a autora

gemma townleyGemma Townley começou a carreira de escritora aos 16 anos, com uma resenha literária na revista Harpers Et Queen. Estudou na Reading University, onde foi responsável pelo jornal Spank, sátira ao periódico oficial da universidade, Spark, no qual assumiu o cargo de editora-assistente. Gemma também gravou dois álbuns com seu conjunto, o Blueboy, e excursionou pela Inglaterra, França e Japão. Depois de se formar, colaborou para várias revistas, como Homes Et Ideas, Pay Magazine, Expat Investor, Company G-Spoí e Second Generation. Irmã da escritora Sophie Kinsella, hoje trabalha com comunicação e mora em Londres com o marido, Mark. Dela, a Editora Record já publicou Quando em Roma? e Mentirinhas inocentes.

 

Comente também pelo Facebook

Administradora do blog, apaixonada por livros, filmes e séries, frio, chuva, e dias cinzentos. Bem vindos ao meu Cantinho.

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Deise Oliveira Linux Google Chrome 18.0.1025.166

    Chromium 18.0.1025.166 Android 4.1.2;

    Sou super mega fã de chick-lits justamente por terem essa capacidade de trazer pitadas de humor em meio ao caos. Eu confesso que não estava muito interessada neste livro, e essa é a primeira resenha dele que leio. Mas agora fiquei curiosa e pretendo lê-lo.

    [Reply]

    05/08/2015 at 10:46
  • Leave a Reply

    :D :) ^_^ :( :o 8O :shock: 8) ;-( :lol: xD :wink: :evil: :p :whistle: :woot: :sleep: =] :sick: :straight: :ninja: :love: :kiss: :angel: :bandit: :alien:

    You may also like