24Apr
O noivo da minha melhor amiga
Postado por Ju Oliveira Em Livros

“O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a “certinha” e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que “certo” e “errado” são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Já faz alguns meses que li esse livro, e imediatamente me apaixonei por ele. Na verdade, já fazia um bom tempo que ele estava na estante, mas só quando recebi  o livro “Presentes da Vida” na NC é que decidir lê-lo. Tudo isso porque, a história começa aqui nesse livro e Presentes da vida é a continuação da história. Então não fazia sentido eu ler o fim da história primeiro neh?

Foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e já de cara virei super fã da autora. Eu sempre vi o amor declarado que as fãs de Chick-lit tem por ela, só agora entendo por que. Porque ela é demaaaais!

A sinopse já explica basicamente a história toda. Rachel é a advogada certinha que se apaixona por Dex,  noivo de sua melhor amiga, Darcy. Dex foi seu companheiro na faculdade de Direito e Rachel sempre nutriu sentimentos por ele, mas era tímida demais para expôr esses sentimentos. O que ela não imaginava era que ao apresentar seu colega à sua melhor amiga, a linda, e mega convencida Darcy, ela estaria deixando escapar sua chance de ter algum relacionamento mais sério com Dex.

Dex e Darcy namoram por 7 anos e finalmente marcam a data do casamento. É claro que Rachel será a madrinha. Pois as duas são amigas desde a infância. No dia do aniversário de 30 anos de Rachel, ela acaba ficando com Dex. Quando acorda e percebe a besteira que fez, fica super arrependida e com remorsos por ter traído sua melhor amiga.

Rachel se sente super mal com a situação, e promete a si mesma que isso não irá acontecer novamente. Mas quando Dex telefona dizendo que gostou muito de ficar com ela e não se sente nem um pouco arrependido, Rachel não sabe mais o que fazer…

Ela se sente atraída pelo noivo de sua melhor amiga, mas nunca quis magoar Darcy. Mas então, ela começa a ver Darcy com outros olhos, começa a enxergar seus “pequenos defeitos”. Darcy é egocêntrica, mandona, mimada, vive disputando tudo e todos com Rachel e é ela quem sempre ganha! Mas e agora, quem será que vai ganhar o coração do lindo Dex?

Eu gostei muito do livro, virou meu favorito e a autora também. Não conseguia parar de ler, e quando acabou, só o que me deixou mais animada é que eu já  tinha o “Presentes da vida” para continuar me deliciando com esse trio maravilhoso.

O livro é escrito em primeira pessoa, é a Rachel quem nos conta sua história, temos somente o ponto de vista dela sobre a situação. Como se fosse uma amiga desabafando com você, tão simples e real é a linguagem da autora. O livro virou filme, que estreiou em Maio de 2011. Só assisti depois de ler os dois livros. E também amei o filme, lindo demais com a Kate Hudson (adoro) interpretando a (insuportável)Darcy.

Achei o máximo a cena em que está a Rachel e seu amigo Ethan no banco da praça conversando e sentadinha ao lado deles, Emily Giffin, lendo “Something blue” )Presentes da vida).

Um livro que eu super recomendo. Leiam “O noivo da minha melhor amiga” e em seguida “Presentes da vida”. Assistam também o filme. Tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu!

O noivo da minha melhor amiga – Emily Giffin
352 páginas
Editora Agir
Comprar: Saraiva
:love: :love: :love: :love: :love:
TRAILER
httpvhd://www.youtube.com/watch?v=fVrV_wDl8nc

Comente também pelo Facebook

Administradora do blog, Designer de Scrapbook Digital, 35 anos, casada e mãe de dois filhos. Leitora compulsiva. Ama livros, esmaltes, canecas, frio e chuva.


livros category image
25
Follow on Bloglovin




:D :) ^_^ :( :o 8O :shock: 8) ;-( :lol: xD :wink: :evil: :p :whistle: :woot: :sleep: =] :sick: :straight: :ninja: :love: :kiss: :angel: :bandit: :alien:


25 Comentários


May @ 24.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Eu só li Presentes da Vida, pois não tenho o outro, mas não interferiu em nada a minha leitura não ter lido O noivo da minha melhor amiga! Eu amei a história, e não vejo a hora de ler esse e ver o filme!

beijinhos,
May ;*

[Reply]

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows XP

Oi May!
Eu imagino mesmo que não interfira nada na leitura, começando por Presentes da vida. Mas lendo do comecinho da história, ficamos sabendo de mais detalhes do ponto de vista das duas amigas, já que cada livro mostro o lado de cada uma neh?
Mas leia sim “O noivo da minha melhor amiga” Certeza que vc vai amar!
Bjus!:-)

[Reply]


Camila Márcia @ 24.04.2012

Firefox 11.0 Windows 7

Ju, eu adorei a resenha super fofa. Tenho *Presentes da Vida* e vou ter que ler sem ter lido *O noivo da minha melhor amiga* porque esse eu não tenho :-( mas vc me deixou curiosa e louca para ler.

Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

[Reply]

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows XP

Leia sim Márcia. Vc vai adorar!
Bjks! :x

[Reply]


Cibele @ 24.04.2012

MSIE 8.0 Windows XP

Oin que linda sua resenha! Amo amo amo esse livro e todos os outros da autora tb.
Fico super feliz quando vejo que alguém gostou desse livro tanto quanto eu *__*
Beijos

[Reply]

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows XP

Ai Cibele, eu amei, de verdade!
Li esse livro e Presente da vida, da autora.
Já quero ler todos! Virei fã dela.
Bjus! :D

[Reply]


Suzy Xavier @ 24.04.2012

Firefox 11.0 Windows 7

kkkkkkkk que história engraçada!

[Reply]


Flávia Mattos @ 24.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Eu não sabia que Presentes da Vida era continuação desse livro…Legal!!!

eu li esse livro, e ainda não me decidi que se gosto ou não da Emilly Giffin, já li Ame o Que é seu, e também fiquei com essa “pulga atrás da Orelha” com ela, pelo contexto das histórias dela…

mas quero ler Presentes da Vida, e tenho também Questões do Coração mas ainda não li.

Já o Filme eu AMEI!!! Adoro a Kate Hudson :)

[Reply]

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows XP

Então Flávia, eu li dois livros dela, esse e a continuação que é Presentes da vida. Muita gente não sabe mesmo que é continuação, por ter capas tão diferentes e ser de editoras diferentes.
Quero muito ler “Ame o que é seu”.
E o filme é mesmo o máximo neh? Tbm adoro a Kate Hudson.
Beijos flor!
;)

[Reply]


Cris Oliveira @ 24.04.2012

Firefox 11.0 Windows 7

Ju, eu tb ameiiiii esse livro. Não sabia que já tinha saido a continuação dele até ler vc comentando no FB. ;) Comprei e já vou me agarrar nele! Obrigada pela super dica. Mil beijokas

[Reply]

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows XP

É lindo demais neh Cris! Vc vai amar a continuação. Dessa vez a história é contada pela Darcy. Depois me conta o que achou!
Bjus querida!

[Reply]

Cris Oliveira Windows 7 Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows 7

Oi Ju!
Pode deixar que conto sim!!
beijokas mil

[Reply]

Cris Oliveira Windows 7 Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows 7

Juuu, terminei de ler o Presentes da Vida e corri aqui para te contar.. ameiiiii demais!!! Emoção pura. Obrigada pela dica. ;) tenha um ótimo feriado. beijokas, Cris

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 12.0 Reply:

Firefox 12.0 Windows XP

Cris!!!
Eu sabia que vc ia gostar! Lindo demais neh? Acabei de postar a resenha dele.
Agora fico na expectativa pelo filme, pena que ainda não tem nem previsão de lançamento :(
Bjus querida!

[Reply]

Cris Oliveira Windows 7 Mozilla Firefox 11.0 Reply:

Firefox 11.0 Windows 7

Vou correr para ler sua resenha. ADORO. ;)
O livro é lindo demaissss mesmoo. Valeu a dica. Agora tô lendo – Ame o que é seu – da mesma autora. ;)
beijokas

[Reply]


Nattacha @ 25.04.2012

Firefox 3.6.28 Windows 7

Eu acho que tenho esse livro aqui para ler ja faz quase um ano, e assim como você sempre vejo as fãs de chick lit declararem seu afeto por ela, e tenho que dizer: não sei por que razão ainda não li algum livro dela! Tenho três aqui em casa da autora, e até agora nada. Na verdade é que minha lista de livros para ler esta bastante grande e dai sempre deixo para depois.
Mas depois da sua resenha maravilhosa sobre o livro, acho que tenho que lê-lo imediatamente *-* Fiquei louca para saber mais sobre essa história louca de amiga que rouba namorado de amiga, apesar de parecer bastante justo :D
Adorei mesmo a resenha, não vejo a hora de ler o livro!
Beijinhos :*

[Reply]


Jaqueline Zarth @ 25.04.2012

Chrome 17.0.942.0 Windows 7

Eu só assisti o filme, mas foi por puro acaso, até porque não faz o meu tipo de filme, mas agora relembrando do filme e lendo sua resenha eu até que me interessei pelo livro, é sempre bom ler o livro e depois ficar comparando com o filme, ver o que foi “retirado” e o que foi “adicionado” eu sempre faço isso!!! Boa resenha!!

[Reply]


Babi Dewet @ 26.04.2012

Firefox 11.0 Windows 7

Vi o filme, não consegui esperar pelo livro ahahaha agora fico enrolando minha leitura xD
Mas acho que todo mundo gostou mesmo!

[Reply]

Ju Oliveira Windows XP Mozilla Firefox 12.0 Reply:

Firefox 12.0 Windows XP

O filme é bom mesmo! Mas o livro é melhor ainda, como sempre!
Agora fico na expectativa pela continuação do filme.
Bjus!

[Reply]


Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Amo os filmes da Emily.
A sua resenha ficou perfeita, eu não cheguei a ler o livro, mas o filme é muito lindo.
Mais um pra #wishlist

[Reply]


Sabrina Sousa @ 27.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Olá, Ju!
Sério que a Emily Giffin faz uma pontinha no filme?? Nem reparei. Irei assisti-lo novamente! hehe
Bom, já li algumas resenhas sobre este livro e gostei bastante, ainda mais “Presentes da Vida” sendo uma espécie de continuação deste. Fiquei curiosa pelo filme quando soube que era adaptado em uma obra da Emily, mesmo quando ainda não tinha lido nenhum livro dela.
Já li “Ame o que é seu” e “Questões do Coração” e passei a gostar da escrita da autora. É uma narrativa tão simples e bem gostosa de se ler.
Espero ler “O noivo da minha melhor amiga” em breve. Pelo que pude perceber pelo filme, o livro deve ser muuito bom! ;)

Beeijo

[Reply]


Cassia Moura @ 06.05.2012

Chrome 18.0.1025.168 Windows 7

Só assisti o filme que achei super legal como já disse antes nunca li nenhum livro da autora mais quando tiver oportunidade com certeza vou ler mais acho que quero ler Presentes da Vida antes.
xoxo

[Reply]


Suzy Xavier @ 25.05.2012

Firefox 12.0 Windows 7

É de comédia? Ganhei Presentes da vida, mas achei que era dramático.

[Reply]


Fernanda @ 21.09.2012

Chrome 21.0.1180.89 Windows 7

Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas fiquei super interessada após ter lido sua resenha. Adorooo essas histórias de comédia romântica.

[Reply]


WordPress 3.5.1 XML-RPC

[...] você ainda não leu “O noivo da minha melhor amiga” e pretende ler antes de “Presentes da Vida”, por favor, não leia essa [...]


 
FireStats icon Powered by FireStats