As mil noites (E.K. Johnston)

Posted in Livros by

AS_MIL_NOITES_1468967193598129SK1468967193BClássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos – do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças… Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia – após ter matado trezentas noivas -, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei…

Lo -Melkhiin matou 300 garotas, antes de chegar aquela aldeia em busca de uma nova noiva.” Definitivamente, esse não é um romance como eu esperei, mas não deixou de ter seus encantos. Lo-Melkhiin é um homem poderoso e usa seu poder e a força de seus homens, para capturar mulheres e tomá-las em casamento. Como se viu acima, todas morrem misteriosamente. Lo-Melkhiin tem um poder que ninguém consegue destruir, ele é ardiloso e perigoso, ninguém se atreve a questionar uma ordem sua. Sua nova mulher vai mostrá-lo que as pessoas não são iguais, e para surpreender a todos, principalmente Lo-Melkhiin, ela vai sobreviver muito mais que uma noite.

as mil noites
O livro tem uma curiosidade peculiar, mas obviamente eu não falarei aqui para não dar spoiler. Só lendo para entender. Essa é uma fábula que se passa nas quentes areias do deserto da Pérsia.
Uma guerra entre deusas e demônios que faz você perder o fôlego e, a cada novo capítulo, imaginar um final diferente. E. K. Johnstone nos contas nas maravilhosas linhas desse livro, a história que nunca foi contada.
Com muita espiritualidade, magia e o amor quase palpável entre duas irmãs. No entanto, acho que os personagens secundários, poderiam ter se destacado um pouco mais, mas foram perdendo a importância no decorrer da história.

Recebi esse livro através do Turista Literário, não é um livro que eu compraria se visse na prateleira de uma livraria, mas li e achei encantador. É uma história agradável de ler, uma fantasia suave e envolvente, além de ensinar um pouco sobre a cultura Persa. É uma fábula linda que realmente me deixou apaixonada. Fora isso, só tenho algo mais a acrescentar: “existe a vida…. E existe o viver.”

Ps: Vale muito a pena ler ouvindo músicas relacionadas ao livro, é uma experiência e tanto. Ouça a Playlist.

As mil noites – E.K. Johnston
Editora Intrínseca
Ano: 2016 / Páginas: 320
Comprar: AMAZON
4 star

escrito por di azevedo

Comente também pelo Facebook

Previous Post Next Post

Leave a Reply

:D :) ^_^ :( :o 8O :shock: 8) ;-( :lol: xD :wink: :evil: :p :whistle: :woot: :sleep: =] :sick: :straight: :ninja: :love: :kiss: :angel: :bandit: :alien: