15Apr
A estrela mais brilhante do céu
Postado por Ju Oliveira Em Livros

Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Esse é o último livro lançado por Marian Keyes, minha musa do Chick-lit.E o primeiro resenhado aqui no blog. Li os três primeiros livros dela e amei! Sua escrita sempre muito irreverente e engraçada. Por isso minha decepção foi tão grande ao começar a ler “A estrela mais brilhante do céu.” Não conseguia encontrar aquele tom cômido e despojado que é a marca registrada da autora. A história estava bem mais séria e até sem graça. Nem parecia que estava lendo um best seller da Marian Keyes.

Eu comentei aqui no blog que estava lendo o livro e já passava da página 100 e não estava gostando nada da história. Uma leitora fofa, então comentou que esse livro era parado mesmo no começo e que a partir da página 300 a história começava a fluir. E foi dito e feito…

Comecei a ficar cada vez mais encantada pelo moradores do edifício 66 da Star Street. Katie, que está apavorada com a chegada dos seus 40 anos e ainda solteira,  os poloneses esquisitões (e lindos) que dividem o apartamento com a ranzinza Lydia, taxista desbocada e corajosa. Tem também Fionn um jardineiro boa pinta que veio morar com sua avó e o casal Matt e Maeve, apaixonados mas um tanto quanto excêntricos em seu relacionamento.

A vida de todos os moradores desse edifício, irão se cruzar em algum momento. Pois um estranho espírito ronda o número 66 da Star Street. E irá dar uma ajudinha ao destino para que em algum momento tudo se encaixe na vida dessas pessoas.

Os personagens criados pela autora dessa vez são um pouco mais “adultos” do que os de outros livros dela. Cada um tem sua história, seus medos, desejos e anseios. Os personagens são muito reais. Minha preferida foi a Katie, uma mulher independente, que está entrando na casa dos 40 anos, ainda solteira. Por isso, ela fica paranóica com a idéia da velhice se aproximando e ela sem um companheiro.  Ela se apaixona por seu chefe Conall e ele por ela. Eles vivem esse amor, no meio de vários conflitos,principalmente  por Conall ser um workaholic assumido e obviamente para ele nada é mais importante que seu trabalho.

Outra personagem que eu detestei no começo e aos pouquinhos fui mudando minha opinião sobre ela é a Lydia. Ela é mandona, sarcástica e rabugenta. Fala tudo o que pensa e não se importa se vai magoar alguém. Mas no decorrer da história, ao conhecermos sua vida desde que era criança, fui me apegando a ela e entendendo os motivos de ela agir assim.

Já Maeve… nossa, que mulherzinha chata! Mimada, adora se fazer de vítima! Odiei ela!!! Mesmo sabendo no final, dos motivos que a levaram a agir assim, não consegui mudar minha opinião sobre ela. E sei que ela foi a preferida de alguns leitores que leram o livro.

Acho que é isso que torna Marian Keyes tão amada por sua obra. Seus personagens provocam vários sentimentos nos leitores, de amor e ódio mesmo. Mesmo nossos sentimentos oscilando entre um e outro personagem mais querido,  no final todos eles são inesquecíveis.

Nem preciso dizer que adorei o livro e super recomendo neh? Mesmo com a empacadinha que dei no começo. Marian Keys é sempre diva!!!

A estrela mais brilhante do céu – Marian Keyes
Bertrand Brasil
598 páginas
Comprar: Submarino
:love: :love: :love: :love:

Comente também pelo Facebook

Administradora do blog, Designer de Scrapbook Digital, 35 anos, casada e mãe de dois filhos. Leitora compulsiva. Ama livros, esmaltes, canecas, frio e chuva.


livros category image
11
Follow on Bloglovin




:D :) ^_^ :( :o 8O :shock: 8) ;-( :lol: xD :wink: :evil: :p :whistle: :woot: :sleep: =] :sick: :straight: :ninja: :love: :kiss: :angel: :bandit: :alien:


11 Comentários


Julia Nevares @ 15.04.2012

Firefox 10.0.2 Windows Vista

Nossa, Ju AMEI esse livro! *-* Principalmente por os personagens serem mais adultos e reais como você falou, nossa, o livro ficou diferente do que eu esperava.
Ms, diferente de você, gostei da Maeve, sim. Acho que entendi o lado da personagem :)
Enfim, curti bastante.
beijos

[Reply]


Sabrina Sousa @ 16.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Oi, Ju!

Que bom que você o resenhou, pois ainda não tinha procurado ler nenhuma resenha deste livro. Estou curiosa para lê-lo. Tenho três livros da Marian Keyes, mas ainda não os li. Tenho visto comentários positivos a respeito dos livros desta autora. Estou só esperando o momento para poder tirá-los da prateleira. hehe. Esse livro é enooorme, não é mesmo?! Creio que irei curtir as histórias dos moradores do prédio 66.

Beeijo

[Reply]


Babi Lorentz @ 16.04.2012

Firefox 11.0 Windows 7

Mesmo que o livro comece chato, Marian Keyes sempre será Marian Keyes. E é por isso que tenho vontade de ler este livro também ^^
Beijos

[Reply]


Jana @ 16.04.2012

Firefox 3.6.28 Windows XP

Oi, Jú!
Poxa, que balde de água fria, sofrer 300 páginas. haha Já estou há um tempinho com esse livro mas quero ler os outros anteriores a este. Confesso que estou ansiosa! Me apaixonei por Marian quando li “Casório” e “Férias!” (Não gostei muito de “Melancia” pois o começo é chato demais… rs)
Espero ler tão logo seja possível e gostar tanto quanto você (ou pelo menos passar das 300 páginas iniciais… rs)

Beijos ;*

[Reply]


Flávia Mattos @ 16.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

realmente a Marian Keyes é Diva, mas eu tenho essa impressão que todos os livros dela só emplaca a história depois da pagina 300, comigo isso é fato.

com certeza vou querer ler esse também..

[Reply]


Jaqueline Zarth @ 17.04.2012

Chrome 17.0.942.0 Windows 7

Já li umas resenhas sobre esse livro, mas esse livro não me cativa, nem um pouquinho, hahaha acho que se eu fosse ler desistiria no primeiro capitulo! =P

[Reply]


Maura C. Parvatis @ 17.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Nunca li nada da Marian por falta de interesse, MESMO lendo resenhas positivas e bem influenciadoras, HAHA!
Um dia talvez dê uma chance, finalmente, aos livros dela e talvez me arrependa por ter esperado TAAANTO!

Beigos!

[Reply]


Nattacha @ 17.04.2012

Firefox 3.6.28 Windows 7

Até hoje nunca li um livro da Marian Keyes, e tenho que confessar que sempre tenho um pé atrás com ela, pois na escola onde estudava sempre tinha aquele livro Melancia dela, e bem sempre que eu perguntava para alguém se já tinha lido a resposta era quase a mesma: nem terminei de ler porque não gostei. Bem, então nunca peguei o livro para ler. Mas de uns tempos para cá, vejo tantas resenhas e comentários positivos sobre os livros dela que me arrependo de não ter lido nenhunzinho até hoje.
Quanto a este livro, A Estrela Mais Brilhante do Céu, tenho que dizer que não vai ser o primeiro livro dela que vou ler, pois quase todos tem a mesmo impressão que você Ju, o livro é meio lento no começo mais depois vai embora, o problema é que se eu não pegar paixão a autora já de cara não sei se vou dar mais chances para ela xD o livro parece super bacana, com os personagens mais adultos e de que de alguma forma são mais reais, mais próximos ao nosso cotidiano, é isso que gosto em livros assim, personagens que nos prendem.
Beijos :*

[Reply]


Suzy Xavier @ 24.04.2012

Firefox 11.0 Windows 7

Não gosto muito de chick-lit, mas esse parece ser bom.

[Reply]


Paula Camargo @ 28.04.2012

Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Adoreeei a resenha *___*! Capa tão boonita ^^! E Marian Keys dispensa comentários!

[Reply]


Cassia Moura @ 06.05.2012

Chrome 18.0.1025.168 Windows 7

Queria muito esse livro mais depois que vi o preço ate desanimei, mais até o fim desse mês pretendo comprar ele.
Adorei a resenha ea capa do livro é super fofa!
xoxo

[Reply]


 
FireStats icon Powered by FireStats