videos category image
29set
[Resenha] O adulto (Gillian Flynn)
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

34-o-adultoUma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

O adulto, novo livro da Gillian Flynn na verdade é um conto. Uma trama curtinha mas cheia de mistério e reviravoltas. Com personagens completos e assustadores, bem típico de seus livros anteriores. Vem conferir minhas impressões sobre esse conto. E se gostar, não esqueça de dar like no vídeo e se ainda não é inscrito, inscreva-se para ficar por dentro de todas as novidades. :)

o-adul

O adulto – Gillian Flynn
Intrínseca
Ano: 2016 / Páginas: 64
Comprar: Amazon|Americanas|Submarino
4 star

comprando


videos category image
28set
[Resenha] Uma mulher livre
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

31-uma-mulher-livre-setembroDos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

A muitos anos eu não lia Danielle Steel, mas sempre gostei muito dos livros dela. “Uma mulher livre” é mais uma belíssima história que foca na vida de uma mulher que sofre muitas perdas e enfrenta muitos percalços na vida até superar sua dor. Vem conferir no vídeo o que eu achei desse livro. E se gostar, não esqueça de dar like no vídeo e se ainda não é inscrito, inscreva-se para ficar por dentro de todas as novidades. :)

uma-mulher-livre

Uma mulher livre – Danielle Steel
Editora Record
Ano: 2016 / Páginas: 294
Comprar: Amazon|Americanas|Submarino
4 star

comprando


novidades category image
24set
[Aplicativo para amantes da leitura] Livros Amino
Postado por Ju Oliveira Em Novidades

Você que está lendo este post, muito provavelmente é amante dos livros neh? Então já ouviu falar no aplicativo Livros Amino? Pois eu também nunca tinha ouvido falar. Assim que descobri que tinham lançado uma nova “rede social” para leitores, corri baixar no meu celular. E foi amor à primeira vista… Se tornou meu novo vício! O aplicativo é muito bacana, com algumas ressalvas, mas no geral eu gostei muito.

LIVROS AMINO

Consiste numa espécie de rede social exclusiva para leitores. Você pode seguir outros usuários, vendo o que cada um deles posta, quais são seus Favoritos, etc. Até ai, tá parecendo o Skoob não é? Pois é ai que vem a graça maior desse aplicativo… são os CHATS. São chats diferenciados por temas e gêneros, assim podemos conversar especialmente com quem tem nossos mesmos gostos literários. Além disso, qualquer usuário pode criar seu CHAT. Eu não perdi tempo e já criei o meu hehe.

LIVROS AMINO

É muito mais divertido e pessoal, conversar com o leitor do blog, do canal e até  o usuário que não conhecia o Cantinho Ju Oliveira. Trocar experiências, dicas de livros, impressões, etc. Descobrir leitores da sua região, marcar encontrinhos e várias outras funções.  Confesso que eu estranhei um pouco a interface do aplicativo no início. Achei um pouquinho complicado encontrar os caminhos, mas depois de uma boa fuçada já está tudo certo.

LIVROS AMINO

Então eu convido vocês a conhecerem esse aplicativo super bacana para booklovers e me seguir por lá. É só procurar por Ju Oliveira. E pra entrar no meu CHAT, só CLICAR NESTE LINK. Espero que tenham gostado da dica. Se já deu uma passada por lá, me diz aqui nos comentários o que acharam ok?  Beijos! :)

Para baixar o aplicativo:

Android
IOS


videos category image
23set
[Resenha] Eles merecem a morte
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

32-eles-merecem-a-morteTed Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.
Seus leitores realmente devem se lembrar de respirar enquanto estiverem com Eles Merecem a Morte nas mãos.

Eles merecem a morte é um Thriller Policial/Psicológico tenso e cheio de reviravoltas. Narrado sob diversos pontos de vista, o que torna a trama ainda mais intrigante. Vem conferir o que eu achei dessa história. E se gostou, não esqueça de dar um like, pois isso ajuda muito na divulgação do canal. E se ainda não for inscrito, inscreva-se para ficar de olho em todas as novidades :)

eles-merecem-a-morte

Eles merecem a morte – Peter Swanson
Globo Livros
Ano: 2016 / Páginas: 302
Comprar: Amazon|Americanas|Submarino
4 star

comprando


videos category image
21set
[Resenha] O amor segundo Buenos Aires
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

27-o-amor-segundo-buenos-aires-agostoBuenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste romance arrebatador.
É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos.
Cada personagem tem a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, numa trama absolutamente democrática. Impossível não se encantar com a presença de espírito e o senso de humor de Carolina, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte. Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.

Fico tão feliz quando sou surpreendida com um livro tão maravilhoso, quando esperava somente um romance ambientado na Argentina. Esse livro superou todas as minhas expectativas, me surpreendeu positivamente em vários aspectos. Dá vontade de indicar pra todo mundo, todos precisam ler este livro para perceber que toda forma de amor vale a pena. Confira no vídeo todo meu amor por essa história maravilhosa!

o-amor-segundo-buenos-aires

O amor segundo Buenos Aires – Fernando Scheller
Editora Intrínseca
Ano: 2016 / Páginas: 288
Comprar: Amazon|Americanas|Submarino
favorito star

comprando

JuOliveira_seloAprovado300


videos category image
21set
[Bookshelf Tour 2016] Todos os livros da minha estante
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

Sei que todos vocês (inclusive eu) adoram ver todos os livros juntinhos na estante. Pois então, eis aqui o meu Bookshelf Tour 2016, onde mostro em detalhes todos os livros da minha estante. Vem espiar! E não esqueça de deixar seu joinha no vídeo, pois isso ajuda e muito na divulgação e no crescimento do canal. E se ainda não se inscreveu, inscreva-se para ficar de olho em todas as novidades. :)

bookshelf-tour

.
.
.
Onde comprar estantes
(Modelo: BL 01-06 4 Prateleiras Branco)
Americanas|Submarino
comprando


videos category image
19set
[Resenha] Menina má
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

25-menina-maPublicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Não posso deixar de começar esta resenha citando a capa desse livro… é linda demais! A muito tempo uma capa não me chama tanto a atenção assim. É claro que o título também me instigou, psicopatia infantil. Gostei muito da trama, mas acho que por tanto ouvir comentarem sobre esse livro, esperava um pouquinho mais. Quer saber tudo o que eu achei dele? Vem conferir no vídeo. E se gostar, não esqueça de deixar seu like, isso ajuda muito na divulgação do canal. Se ainda não for inscrito no canal, inscreva-se para não perder mais nenhum conteúdo. :)

menina-ma

 

Menina má – Willian March
DarkSide Books
Ano: 2016 / Páginas: 272
Comprar: Amazon|Americanas|Saraiva|Submarino
4 star

comprando


videos category image
08set
[Resenha] Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

26-eu-receberia-as-piores-noticias-dos-seus-lindos-labios-julhoNuma cidade de garimpo do Pará, conflagrada pelas tensões de uma corrida do ouro, um fotógrafo vive uma paixão clandestina com uma mulher misteriosa e sedutora. Mesmo sabendo dos riscos do jogo, ele decide ir até o fim — e agora está de volta para relatar o que viveu.

Sabe quando você pega um livro, sem muita pretensão, imaginando que será uma boa leitura, mas acaba se apaixonando perdidamente por esse livro? Pois foi exatamente isso o que aconteceu quando comecei a ler “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, do autor nacional Marçal Aquino. Um romance intenso, marcante que foi diretamente para minha lista de melhores leituras do ano. Vem conferir no vídeo tudo o que eu achei desse livro maravilhoso!  E se ainda não é inscrito no canal, inscreva-se para ficar de olho em todas as novidades.

.

eu-receberia-as-piores-noticias-dos-seus-lindos-labios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios – Marçal Aquino
Companhia das Letras
Ano: 2005 / Páginas: 229
Comprar: Amazon|Americanas|Saraiva|Submarino
favorito star

comprandoJuOliveira_seloAprovado300

 


livros category image
08set
[Resenha] A garota perfeita
Postado por Ju Oliveira Em Livros

28 - A garota perfeitaMia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Assim que recebi este livro, cortesia da Editora Planeta, ele imediatamente pulou a minha pilha enorme de leituras. Estava muito ansiosa para ler esta história, que ao que tudo indicava, tinha alguma semelhança com o livro “Garota Exemplar” da Gillian Flynn, que eu adorei!

Nesta história, vamos conhecer a Mia, uma professora de arte, de família rica, mas que nunca se deu muito bem com seu pai, um respeitado e temido juiz de Chicago. Sendo assim, ao sair de casa ainda jovem, ela decidiu levar a vida de maneira que não dependesse de ninguém, principalmente do pai. Sua família ficava dias, até semanas sem ter notícias dela e por isso, não se preocuparam tanto quando uma amiga de Mia liga para perguntar se alguém sabe do paradeiro dela.

O pai recebe a notícia do desaparecimento da filha com desdém, já que segundo ele, ela tinha costume de desaparecer frequentemente. Mas sua mãe Eve, começou a se preocupar de verdade e ficou ainda mais preocupada, quando o detetive Gabe começa a investigar o desaparecimento de Mia. Para o detetive Gabe, é uma questão de honra descobrir o paradeiro da filha de tão importante juiz. E ele não vai medir esforços para encontrar qualquer pista que leve ao paradeiro de Mia.

a-garota-perfeita

A trama é narrada sob três pontos de vista: Por Eve, a mãe da Mia, pelo detetive Gabe e pelo próprio sequestrador, Colin. Nós, leitores, sabemos tudo o que aconteceu com Mia, pelas próprias palavras do sequestrador. Colin foi contratado para pegar Mia e entregá-la ao verdadeiro sequestrador. Mas prestes a terminar o serviço, Colin desiste de entregá-la e foge com ela para o meio da floresta e se refugiam numa cabana decrépita e gelada.

A narrativa não segue um ritmo linear, é identificada apenas como antes e depois, do sequestro no caso. Gostei bastante dessa forma de construção da história. A autora se aprofundou na história de vida de Colin, que apesar de ser um bandido, não é de todo mau. E no decorrer dos fatos, entendemos perfeitamente porque ele capturou Mia e também o porque dele ter desistido de entregá-la ao verdadeiro sequestrador.

Não vou entrar em maiores detalhes, mas posso dizer que a história é instigante, me prendeu bastante  na maioria do tempo e o final realmente me surpreendeu. Eu tinha certeza que já sabia qual seria a reviravolta dessa trama, mas estava completamente enganada. Até me decepcionei um pouco, por eu estar errada. Uma leitura que certamente vai agradar os fãs de Thriller Psicológico. Eu recomendo! Leiam!

A garota perfeita – Mary Kubica
Editora Planeta
Ano: 2016 / Páginas: 336
Comprar: Amazon|Americanas|Saraiva|Submarino
4 star

comprando


videos category image
08set
[TOP 5] Livros para reler
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

Todo leitor tem aquele ou aqueles livros inesquecíveis e favoritos da vida. Neste vídeo eu vou mostrar 5 livros que quero reler. Alguns li a muitos anos, nem me lembro direito o desenrolar da história, só me lembro que gostei muito e que de alguma forma me marcou a ponto de querer relê-lo. Vem conferir meus escolhidos. E não esqueça de dar seu like no vídeo se gostar. E se ainda não é inscrito no canal, inscreva-se para ficar de olho em todas as novidades. :)

capa-livros-par-reler

LOJAS PARA COMPRAR LIVROS Amazon||Americanas||Saraiva||Submarino
comprando