livros category image
06jan
[Resenha + Sorteio] A filha perdida
Postado por Ju Oliveira Em Livros

1-a-filha-perdidaLançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.
No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

Sempre tive muita curiosidade para conhecer a escrita desta autora tão polêmica. Desde o lançamento de seu primeiro livro aqui no Brasil, A amiga genial, fiquei curiosíssima para conhecer sua obra. Então, quando a Editora Intrínseca lançou “A filha Perdida” não pensei duas vezes e solicitei na hora.

A filha perdida é narrado em primeira pessoa pela protagonista Leda, uma professora universitária de 48 anos. Suas duas filhas, de vinte e poucos anos acabam de sair de casa para ir morar no Canadá com o pai. Durante toda a narrativa, vamos acompanhar suas angustias pelos erros do passado e seu alívio do presente, por ter a sensação de ter cumprido seu papel como mãe.

Se sentindo mais livre do que nunca, livre de compromissos com suas filhas, livre de obrigações como mãe e dona de casa, Leda decide passar um verão em uma praia, trabalhando em seus livros e estudando. Já devidamente instalada na praia, uma família napolitana muito barulhenta e peculiar, lhe chama a atenção. Em especial uma jovem mãe e sua filha pequena, sempre agarrada com sua boneca. Leda sente uma fascinação inexplicável por  Nina, a mãe e Elena, a filha pequena.  Leda sente ao mesmo tempo afinidade e repulsa pela barulhenta família napolitana. E quanto mais ela os observa, mais lhe vem à memória, fatos de seu próprio passado, de sua família que tem muitas semelhanças com os napolitanos. E ao observar Nina e Elena, começa a avaliar o relacionamento de mãe e filha e fazer comparações com seu próprio relacionamento com as filhas já adultas.

a-filha-perdida

Ao mesmo tempo que nossa protagonista demonstra sensatez e coerência aos que a observam de fora, nós, os leitores que estamos já intimamente ligados a ela, vemos que sua fachada de mulher bem sucedida e independente é apenas uma máscara. Leda não esconde o quanto pode ser cruel e egocêntrica, apenas pensando no seu bem, sem se preocupar com qualquer outro ao seu redor. Ela se delicia em ver o sofrimento alheio, isso a satisfaz.

Gostei muito da narrativa da autora, muito fluida, direta e crua. Suas percepções sobre a maternidade versus vida própria certamente irão chocar alguns leitores. O lado psicológico da protagonista é bastante explorado e dissecado pela autora, achei isso incrível! Leda é uma personagem forte, decidida e pode ser considerada cruel por alguns, mas certamente é uma personagem inesquecível, tanto por suas atitudes quanto por sua coragem. Certamente quero ler todos os livros que ela escrever e os já escritos, sua já consagrada Trilogia Napolitana. Leitura super recomendada. Leim!

A filha perdida – Elena Ferrante
Editora Intrínseca
Ano: 2016 / Páginas: 176
COMPRAR: AMAZON|AMERICANAS|SUBMARINO
4 star

comprando

a Rafflecopter giveaway


livros category image
09dez
[Resenha] Não quero ser lembrado
Postado por Ju Oliveira Em Livros

46-nao-quero-ser-lembrado-dezembroEm seu romance de estreia, Lucas conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.

Não quero ser lembrado é o primeiro livro do jornalista paraense Lucas Rezende. Imagino que por saber disso, minha surpresa foi tão grande ao me deparar com uma narrativa tão incrível! A forma como o autor narra a tragetória de vida de um homem com uma mente doentia é fascinante, indescritível! Somente lendo para entender melhor o que eu estou tentando explicar. Fãs de Thriller Psicológico não podem deixar de ler. E super recomendo!

.

nao-quero-ser-lembrado-face

nao-quero-ser-lembrado

 

Não quero ser lembrado – Lucas Rezende
Editora Empíreo
Ano: 2016 / Páginas: 192
COMPRAR: Submarino| Loja Empíreo
5 star

comprando


videos category image
25nov
Livros para ler em 1 dia
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

Sabe quando você está naquela ressaca literária, não sabe o que ler, tem vontade de ler algo leve, que termine rápido? Pois então… no vídeo de hoje, vou indicar livros que dá pra ler em 1 dia. Pelo menos eu li todos eles em apenas 1 dias. Quatro deles são de leituras leves e despretensiosas e  um é tão tenso e envolvente que simplesmente não consegui largar enquanto não finalizei a leitura. Vem conferir o vídeo e se gostar, não deixe de dar um like, pra ajudar na divulgação do canal. E se ainda não for inscrito, inscreva-se para ficar por dentro de todas as novidades. :)

dscn9491

LOJAS PARA COMPRAR LIVROS Amazon||Americanas||Saraiva||Submarino
comprando


videos category image
09nov
Trilogia Bill Hodges (Stephen King)
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

Finalmente finalizei a Trilogia Bill Hodges de Stephen King. Composta pelos livros Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último turno. Esses foram os primeiros thrillers policiais escritos por King que eu leio, não sei se ele já escreveu outros livros nesse gênero. Adorei o primeiro livro, o vilão Brady Hartsfield, o Mr. Mercedes é sensacional! Na minha opinião, a qualidade das tramas foi decaindo um pouco do decorrer dos livros, mas no geral, a série merece 4 estrelinhas. Contei minhas impressões sobre cada um dos livros em vídeos separados. Se gostar, não deixe de dar um like e se inscrever no canal se ainda não for inscrito. :)

trilogia-bill-hodges

MR. MERCEDES


ACHADOS E PERDIDOS


ÚLTIMO TURNO

LOJAS PARA COMPRAR LIVROS Amazon||Americanas||Saraiva||Submarino
comprando


livros category image
02nov
[Resenha] A luz entre oceanos
Postado por Ju Oliveira Em Livros

39-a-luz-entre-oceanosRomance de estreia da australiana M. L. Stedman, A luz entre oceanos alcançou as principais listas dos mais vendidos do mundo, incluindo o cobiçado ranking do The New York Times, onde permaneceu por mais de quatro meses. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, o romance conta a história de Tom Sherbourne, faroleiro de uma ilha isolada na costa oeste da Austrália, e sua mulher, Isabel. Impedidos de ter filhos, a vida do casal sofre uma reviravolta quando um barco à deriva aporta na ilha. Publicado em 25 países, A luz entre oceanos é um livro emocionante sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.

Fiz um post especial no canal, pedindo aos meus leitores queridos, que me indicassem algum livro para ler em Outubro. Recebi muitas e muitas indicações de livros maravilhosos! Confesso que foi difícil escolher entre tantas indicações, anotei todas mas acabei me decidindo por um drama, indicado por duas leitoras queridas. O livro escolhido foi “A luz entre oceanos”. Vem conferir minhas impressões sobre esta história maravilhosa, emocionante, que está com o filme entrando em cartaz neste final de semana.

a-luz-entre-oceanos

A luz entre oceanos – M.L. Stedman
Editora Rocco
Ano: 2013 / Páginas: 368
COMPRAR: AMAZON|AMERICANAS|SUBMARINO
favorito star


livros category image
02nov
[Resenha] Sra. Poe
Postado por Ju Oliveira Em Livros

36-sra-poe1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

Este vídeo, coincidentemente, foi postado dia 7 de outubro, que é a data de aniversário de morte de Edgar Allan Poe.”Sra. Poe”  narra o triângulo amoroso entre Poe, sua esposa Virgínia e Frances Osgood. Vem conferir minhas impressões sobre esta obra sombria e misteriosa. Se gostar do vídeo, não esqueça de dar um like para  ajudar na divulgação do canal. E se ainda não se inscreveu no canal, inscreva-se para ficar de olho em todas as novidades.

sra-poe

Sra. Poe – Lynn Cullen
Bertrand Brasil
Ano: 2016 / Páginas: 400
COMPRAR: AMAZON|AMERICANAS|SUBMARINO
4 star

comprando


videos category image
01nov
5 Livros de Terror (Halloween)
Postado por Ju Oliveira Em Vídeos

O mês do terror/Halloween está chegando ao fim. E pra fechar o mês, vou indicar 5 livros de terror que eu gostei bastante. Não sou especialista no tema, na verdade li bem poucos livros neste gênero. Vem conferir minhas escolhas.  E se gostar do vídeo, não esqueça de dar seu like, pois isso ajuda muito na divulgação do canal. E se ainda não for inscrito, inscreva-se para não perder nenhuma novidade. Beijos e até o próximo vídeo.

14907130_10210269603003739_8528698990290473298_n

Resenhas dos livros citados:

A mulher de preto
A mulher de preto 2
A maldição de Long Lankin
O Vilarejo
O menino que desenhava monstros

LOJAS PARA COMPRAR LIVROS Amazon||Americanas||Saraiva||Submarino
comprando


filmes category image
01nov
Séries Policiais Favoritas (Netflix)
Postado por Ju Oliveira Em Filmes

Vamos falar sobre seriados?  Neste vídeo eu conto pra vocês quais são meus seriados policiais favoritos no NETFLIX. Dando uma olhada geral na Minha Lista no Netflix, percebi que 90% dos seriados que eu acompanho são policiais. Vem conferir o vídeo! E se gostar, não esqueça de dar seu like, pois isso ajuda muito na divulgação do canal. E se ainda não for inscrito, inscreva-se para não perder nenhuma novidade. Beijos e até o próximo vídeo :)

seriados-policiais-netflix-face


novidades category image
26out
Sorteio de Aniversário do Canal Ju Oliveira
Postado por Ju Oliveira Em Novidades

aniver-canal-6-anos_3

Estou muito animada em poder compartilhar com vocês este super sorteio. O Canal Ju Oliveira está completando seis anos no mês de novembro. Quando criei o canal, ele era usado apenas como uma extensão do blog, para mostrar os livros recebidos, que na época se chamava Minha Caixinha de Correio. Tinha muita vergonha de aparecer em frente à câmera e então, nos vídeos só aparecia o livro e minhas mãos hahaha. Aos pouquinhos fui perdendo a timidez e gravando alguns vídeos em que eu aparecia. Aff… não sei por que ainda não deletei esses vídeos hahaha. Depois de um tempo, acabei abandonando o Youtube e acho que só voltei pra valer a uns 2 anos. Desde então tenho postado com bastante frequência. E estou cada dia mais apaixonada pelo meu canal e pelo carinho que recebo diariamente de vocês meus queridos leitores. Então, nada mais justo que comemorar essa data presenteando vocês.  Por isso, eu e mais 6 amigos literários, nos unimos para isso. Confira os blogs/canais participantes.

Livros e Blablablá (Juh Sutti)
Livros & Fuxicos (Paola Alexandra)
Menino Literário (Daves)
Meros Devaneios (Diego Transpadini)
Pilha Flutuante (Thaíse Gomez)
Queridinhos da Estante (Jordana Rex)

livros-sorteados

sorteio-ju-oliveira-6-anos-canal

regras

 

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário com os itens obrigatórios

Observações:

O sorteio tem início hoje (26/10) e finaliza dia 20/11 que é o dia do Aniversário de 6 anos do canal :)
O sorteio vai premiar duas pessoas, cada uma ganhará 5 livros.
Os sorteados receberão um email e terão 48 horas pra respondê-lo. Caso isso não ocorra, será realizado um novo sorteio.
Sigam as regras, convidem seus amigos para participar e Boa Sorte a todos!

 

a Rafflecopter giveaway


livros category image
20out
[Resenha] Senhorita Aurora
Postado por Ju Oliveira Em Livros

38-senhorita-auroraNicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Não sei se conseguirei expor em palavras tudo o que senti lendo este livro maravilhoso. Mas espero que vocês possam sentir neste vídeo todo meu amor por “Senhorita Aurora”. Principalmente por ele ser de uma autora nacional, super promissora, a Babi A. Sette. Esta linda história está disponível apenas em Ebook, (por enquanto). Mas vamos torcer para logo podermos por as mãos em mais este livro linda da Babi. Já quero ler tudo o que essa mulher escrever. E não esqueça de dar seu like se curtir o vídeo e de se inscrever no canal se ainda não for inscrito. Assim você recebe todos os vídeos em primeira mão direto em seu Youtube

senhorita-aurora_babiasette_juoliveira

Senhorita Aurora – Babi A.Sette
Ano: 2016 / Páginas: 454
Comprar: Amazon
5 star